Os números podem enganar

Curso de design moda ead Unoeste
Por exemplo, muitos estudantes de faculdades em perspectiva, muitas vezes,
pedir a relação aluno-professor. Embora esse número possa fazer com que o
ambiente pareça íntimo e pessoal, ele simplesmente fornece o número de alunos
por membro do corpo docente.
Isso inclui professores em licença sabática ou aqueles que não ensinam cursos
de nível inferior? Você quer saber quantas pessoas estarão em sala de aula com
você, então o tamanho médio da turma é um número muito mais significativo.
Existem ainda outros números que lhe darão uma visão muito clara do que uma
escola faz bem (ou não), e eu recomendo que você procure esses números. Os
dois grandes números que sempre pergunto são taxa de retenção e taxa de
graduação .
A taxa de retenção é o número de alunos do primeiro ano que voltam para seu
segundo ano. Esse número nunca será 100%. Estudantes e famílias podem
encontrar circunstâncias (pessoais, financeiros, acadêmicos) que os impedem
de continuar. No entanto, a alta taxa de retenção é o sinal de uma escola que
faz o seu trabalho bem e cujos alunos são felizes.
Em 2007, a taxa média de retenção para todas as faculdades e universidades
de quatro anos foi de 75% de acordo com o NCES. Se você visitar uma faculdade
cuja taxa de retenção está no percentil 80 ou 90, é provável que esses alunos
estejam muito felizes com sua decisão de se matricular e provavelmente
persistirão no próximo ano. Esta estatística por si só certamente não deve ser o
único fator na tomada de uma decisão. Mas, é uma excelente medida para incluir
no seu processo de tomada de decisão.