Disponibilidade limitada de espaço nas prateleiras nos mercados

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“As prateleiras dos supermercados estão se tornando cada vez mais
competitivas. A relação custo-benefício está em seu ponto mais nítido, nessas
prateleiras, onde algo tão pequeno quanto a rota de distribuição pode ser a
diferença entre conquistar esse cobiçado espaço de prateleira e outra pessoa
bater em você.”
Archer revelou como o verdadeiro herói do setor de cervejas artesanais é
realmente “a ‘loja de garrafas indie’. São lugares maravilhosos, geralmente
administrados por pessoas com paixão e interesse por cerveja, o que os tornou
a livraria local de antigamente, para o amante da cerveja moderna. Em algum
lugar para navegar e aprender sobre estilos diferentes, de um proprietário
experiente. O que há para não amar? Certamente adoramos trabalhar com eles
e, em grande parte por isso, não seguimos a rota do supermercado por
enquanto, pois achamos que funciona melhor para nós trabalharmos com os
independentes”.
Archer destacou que o setor de cervejas artesanais pode, no entanto, ter
aspirações diferentes. Alguns querem ser vistos em todos os lugares e outros
querem ver suas cervejas em independentes como eles. Ele revelou que todos
participam disso e, na verdade, o setor está simplesmente se adaptando às
tendências, Archer acrescentou: “Se queremos reduzir a quantidade de cerveja
independente que vai aos supermercados, é importante reconhecer e abraçar
esses clientes na cadeia de abastecimento independente. O fato de você preferir
beber apenas uma pequena variedade de duas ou três cervejas diferentes ao
invés de colecionar distintivos para o seu livro de figurinhas não faz de você uma
pessoa ruim.